Bate-papo com Jéssica de Léo

SV: Como começou no Sítio Veredas?

Aos 14 anos já ajudava a Nubia – que é minha irmã – a fazer os lacinhos dos guardanapos e em todas as outras ideias malucas e artesanais que ela inventava. rs
Aos 16 comecei no escritório como jovem aprendiz. No início só atendia telefone e anotava os recados, hoje organizo integralmente e coordeno todos eventos do Sitio.

 

SV: Qual a importância de ter um evento tão bem organizado?

Um evento bem organizado não nos permite falhar. Ter todas as informações e estar com a listagem de todos os fornecedores, respectivos horários de entrega, montagem e desmontagem é de extrema importância. Nada pode ser esquecido em um dia tão importante para cada contratante.

 

SV: E como é trabalhar diretamente com a sua irmã?

Depois de uma certa idade eu e Nubia viramos muito amigas. Nossa parceria dá certo. Durante o dia compartilhamos músicas, marmita e estamos sempre atentas a novas tendências. Eu adoro! (principalmente a cervejinha pós trabalho)

 

SV: Você começou como jovem aprendiz… Qual a influência desse trabalho na sua expectativa profissional?

Eu tenho paixão por moda. Mas aprendi a gostar de festas e vi que uma coisa leva à outra. Desisti de cursar moda e me matriculei em design de interiores. Nesse mundo criativo, o importante mesmo é ser feliz.

 

SV: O que não pode faltar numa boa festa?

 Uma equipe comprometida.

 

SV: Qual trabalho mais emocionante?

Foram dois. 
Casamento da Priscila e Mauro. Depois de um grave acidente em abril de 2016, esse foi um dos casais que esteve ali junto comigo. Eles sempre queriam notícias e se emocionavam a cada conquista. Além disso, foi o primeiro evento assim que voltei ao trabalho. E uma das coisas mais maneiras e emocionante foi conseguir fazer o macramê após uma cirurgia complicada no braço e várias sessões de fisioterapia.
O outro foi um evento que fizemos em dezembro de 2016. O Instituto Novo Brasil fez uma festa para crianças soropositivas e violentadas domesticamente. Tive a oportunidade de ver no sorriso daquelas crianças o verdadeiro amor à vida, mesmo com tão pouco.

 

SV: O que é cool e o que é over?

 Acho cool as ideias diferentes: casar descalço, noiva chegando de kombi, fusca, carroça, boias espalhadas na piscina, drinks no abacaxi, decoração personalizada, ser original.
Arrumar confusão depois de bebedeira, é over.

 

SV: O que te inspira?

Pinterest. rsrsrs

 

SV: Descreva sua experiência como funcionária do Sítio Veredas:

Acho muito legal trabalhar num ambiente tão familiar.
Aqui eu tenho a oportunidade de ter as minhas ideias aceitas e colocadas em prática.

 

SV: Uma frase:

“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”  Eclesiastes 3:1