De San Francisco à Vegas {Parte 1}

Jujú não quis festa de 15 anos (santo de casa não faz milagre, né?!). Decidiu comemorar o aniversário viajando… E tem presente melhor? Tenho certeza que não.

Foram 16 dias de carro entre San Francisco e Vegas.

Nosso trabalho não nos permite planejar com muita antecedência. Na maioria das vezes definimos viagem em cima da hora, no susto. E no final das contas é sempre melhor assim.

Voamos de American Airlines: vôo Rio x Miami / Miami x San Francisco. O segundo trecho foi consideravelmente muito mais cansativo.

Chegamos em san francisco por volta das 11 horas da manhã. Destruídos.

Alugamos nosso carro na rental cars. Pegamos no aeroporto mesmo e foi bem tranquilo o processo. Não incluímos GPS. Baixei o mapa do google off line e deu tudo certo.

Ficamos hospedados no Cova Hotel. Escolhi um hotel mais arrumadinho pra gente conseguir descansar numa boa. Pelo mapa a localização até parece boa, mas fica ao lado da cracolândia e dá um certo medo de andar à pé. Tirando isso, o quarto era bem confortável e o café da manhã delícia. (ah! O estacionamento também foi uma facada de respeito!)

{Dia 1}

Nos esforçamos pra sair, fazer coisas e não cair no problema de demorar a se adaptar ao fuso horário.

Fomos turistar de cable car . O bondinho é meio turistão mesmo. Uma fila demorada pra pegar… Não dá pra ver muita coisa porque ele vai bem cheinho e as pessoas acabam ficando na nossa frente. Mas vale pegar pelo menos em um trecho. Sugiro na ida, no final de tarde.

Jantamos um carangueijo maravilhoso no pier 39. Crab station. É bem na calçada. Cozido na hora. Pedimos 1 pra três. 🙂

Ficamos andando por ali… batendo queixo. O frio em san francisco é fora do comum porque tem um vento “sinistramente” congelante. Tivemos que comprar roupas de frio pra adaptar ao clima local.

20160322_223343

{Dia 2}

Começamos o dia passeando por Chinatown. Vale a visita! Fiquei impressionada com a quantidade de coisas que vende por lá.

Queria muito ter atravessado a Golde Gate de bike, mas o frio me deixou sem coragem…

Não rolou a bike e fomos de carro mesmo. Paradinha para fotos na Golden Gate, que é literalmente cenário de filme.

20160323_164900

Seguimos para Sausalito. Uma graça!!! (queria morar lá!)
Enquanto me encantava com as casinhas fofas, fui surpreendida por um veadinho no meio da rua.

20160323_165703

Ficamos namorando as casinhas flutuantes do Pelican Yacht Harbor e finalizamos o passeio almoçando num restaurante italiano delícia: Taste Of Rome.

20160323_171217

Não gosto de comprar ingresso antecipado e ficar na obrigação de fazer aquilo naquele dia e naquela hora… mas , a parte ruim é que a Jujú estava louca pra conhecer o presídio de Alcatraz e não rolou porque os ingressos já estavam esgotados. Inclusive a visita noturna.

A parte boa é que amo aqueles lugares não indicados e que nos trazem boas surpresas. Foi assim que conhecemos o Exploratorium, museu de ciência maneiríssimo. Já era fim de tarde e tivemos um pouco mais de 1 hora pra conhecer o museu. Lógico, faltou tempo. Vale se programar pra ir, de manhã, com calma.

20160323_195411

20160323_205051

Finalizamos o dia comendo nada mais, nada menos que bacon no Soma Stret Food Park.

 {Dia 3}

Organizamos as malas e seguimos pra Monterey… E é aí que começa uma das estradas mais bonitas do mundo.

(continuamos em outro post)