Carol e Gustavo

Hoje posso escrever com um pouquinho mais de propriedade sobre esses dois. Mais uma vez, não consegui me manter à distância e focar apenas nos assuntos profissionais. Ainda bem, hoje eles também são meus amigos pessoais. 🙂
Sabe essas coisas que não tem explicação?! Pois é. Gostei de primeira. Gostei de como eles se olhavam, da cumplicidade, gostei de como o Gustavo andava pelo sítio com os punhos cruzados atrás das costas, sempre observador e curioso e mais ainda da forma como eles falavam sem medo: “acho cafona”. Gosto de gente que sabe o que quer.
Festa de casamento é cheia de clichês, alguns impossíveis de serem excluídos porque a cobrança é infinitamente chata… Eles chegaram aqui dizendo que não queriam padre, pastor, bolo de casamento e frufrus. E eu gostei também da forma como algumas dessas coisas foram se transformando enquanto o tempo passava…
A cerimônia sem dúvida está no topo da minha listinha de cerimônias mais lindas. Porque era ela, porque era ele. Porque teve música de Chico Buarque e também porque eu sou devota da teoria de que amor é feito de liberdade. É tão difícil ter relacionamento leve, sem cobranças… E foi exatamente sobre isso que o Gustavo disse nos seus votos: Com ela, ele pode pode continuar sendo ele.
Eu e a Carol trocamos e-mails além dos relacionados ao casamento. Falávamos de viagem também. 😉 E eu sempre tive verdadeira admiração por todos os lugares que eles conheceram juntos e da forma como gostam de viajar… Mais um ponto para essa cumplicidade!
Eles se conheceram no curso de fotografia e andam sempre pelo mundo com a câmera em punho, então resolvemos trazer para festa fotos de muitas viagens. Imagina a qualidade dessas fotos!
As fotos abaixo são do Alex Krusemark (que foi professor deles no Ateliê da Imagem) e Rodolfo Coelho (que foi amigo de classe e hoje é fotógrafo profissional).
Foi emoção em série. Da nossa equipe e da equipe de fotografia. E eu vou aumentar ainda mais esse texto com as palavras do próprio Alex Krusemark:
“Já me emocionei muito ao fotografar casamentos. Mas neste tive que enxugar as lágrimas várias vezes para seguir vendo o que era necessário registrar. Olhando a cena, cheguei a pensar se um dia tivesse que fotografar o casamento de um dos meus filhos. Coisas de pai fotógrafo coruja. Gustavo e Carolina se conheceram na minha sala de aula do curso básico de fotografia do Ateliê da Imagem. O interessante é que só fui saber disso quando eles voltaram, quase um ano depois, para fazer o segundo curso comigo, tamanha era a empatia entre os dois na época. Quem conhece Carolina e Gustavo, encanta-se. Assim fiquei: encantado. Não queria que eles se fossem. Esperei pacientemente até o último dia do segundo curso pra perguntar: quando será o casamento? Não demorou muito pra receber a resposta da Carolina por e-mail: “lembra que na nossa última aula do módulo 2 você perguntou quando eu e Gustavo íamos casar? Então… chegou a hora!”. Chegou a hora de se encantar mais uma vez, pensei, na hora. Achei que sabia o que estava por vir, mas fui surpreendido diversas vezes. Espero que as fotos contem um pouco do que vivi, mas antes delas, um fragmento do texto falado pela Claudia Bourseau durante a cerimônia: “No início, achei que fosse a câmera nova, as aulas de fotografia… mas o fato é que comecei a ver a Carol diferente… mais bonita, mais iluminada. Podia ser efeito de fotografia, técnica e tal. Mas tinha poesia ali. Tinha um ar diferente. Carol apareceu tão bonita naquelas imagens no Jardim Botânico, tinha alguma coisa naquele olhar, naquele sorriso… e depois de conhecer o Gustavo, e ver como ele olha pra ela, eu entendi. Era ele por trás da câmera. É como se naquelas fotos eu visse a Carol através da visão do Gustavo. E que visão! Com o tempo, percebi que aquele ar diferente, como um brilho, uma luz que seguia os dois era na verdade um estado permanente. Vocês se iluminam juntos.”

É isso. Deu pra sentir?

Nubia de Léo

Assessoria e Decoração: Nubia de Léo | Flores: Regina Medeiros | Cerimonial: Gisele Cohen | Celebrante: Juíza de Paz Sonia Regina (21) 99328-2667 | Dj: Rogério Hal | Banda: Salnaveia |Bolo: Amanda Tonnel | Doces e chocolates: Ana Foster | Bem Casado: Denise Cristina | Fotos: Alex Krusemark e Rodolfo Coelho

Fotos

Fotos: Alex Krusemark e Rodolfo Coelho